Vídeos

A Maquiagem na vida de pessoas com deficiência visual

Nessa primeira parte do vídeo, rola um bate papo com amigas com deficiência visual. São as queridas e divertidas Roseli e Maria Rita,elas revelam como é contato delas com a maquiagem. Como aprenderam a usar os produtos. E compartilham dicas riquíssimas que também irá ajudar quem tem as mesmas dificuldades que elas tiveram.
Abaixo a primeira parte do vídeo, só com um bate papo. Na segunda parte teremos um passo a passo com elas se maquiando e também conhecendo novas possibilidades de maquiagem.
Confiram a primeira parte e conheçam um pouco essa lindas mulheres.

Maquiagem para cair na folia

Veja como preparar de forma simples uma maquiagem para cair na folia.

Lista de produtos usados:

Pele 

Base NC50 Studio fix Mac ( resistente á agua)

Pó 46 Natura Aquarela

Olhos

Primer Mary Kay

Sombras: As cores usadas para iluminar a sombrancelha e os tons que eu usei na palpebra, usei da paleta 120 cores da MAC

Sombra marrom café Warm Palette 88 cores Coastal Scents

Glitter pó  furta cor coastal scents

Glittern cremoso furta cor Vinyx

Lapis Jumbo preto NYX

Lapis preto Ebony da Mac

Blush ameixa da paleta de 24 cores da Coastal Scents

Iluminador bronze OG Outdoor Girl 02 Solare

Boca

Gloss cor de boca Marrom 02 Natura Aquarela

Mascara de cílios Natura Aquarela

Confiram no vídeo o passo a passo!

Como saber qual base comprar?

Fui fazer umas comprinhas na loja Ikesaki, que é uma das maiores lojas de cosméticos do Brasil. E durante as compras eu me lembrei, de uma das dificuldades que a maioria dos usuários de maquiagem tem. Que é saber qual base comprar. As duvidas são muitas, mas o mais importante em minha opinião é saber se a base é resistente à água e de longa duração na pele.

O que a maioria das pessoas não fazem é procurar saber se a base é resistente. Se ela for resistente ao suor consequentemente fará uma boa cobertura e permanecerá na pele por mais tempo.
Para isso é só fazer um teste bem simples.

Aplique a base sobre a mão, e depois jogue água, observe se a base permanece na pele ou se ela diluiu com a água. As bases que nós profissionais usamos continua intacta na pele mesmo com a presença de água ou suor, sem ocorrer nenhuma alteração. As bases comuns geralmente diluem com a água, isso indica que a base não é resistente. Agora imagina estar em um casamento ou ser a própria noiva e ficar com maquiagem borrada por causa da lágrima ou ir a uma festa e derreter toda a maquiagem por conta do suor. Ai não dá… Não é mesmo? Embora na lágrima e no suor contenham sal, se a sua base resistir a água pura já é um bom sinal de que a base irá garantir uma longa duração.

Eu testei algumas bases nacionais e importadas para saber se são resistentes, e se passaria no teste. Algumas eu gostei da cobertura, mas não passou no teste de resistência à água. Mas eu vou continuar procurando. Muita gente me pergunta quais bases nacionais eu recomendo então vou me empenhar nessa busca e espero encontrar alguma.

E se você depois que aprendeu a fazer o teste encontrar compartilhe com o Vídeo Maquiagem.

Confira como é feito o teste para saber qual base comprar e não erre mais. Dê um curtir e compartilhe com as amigas!

Saiba como corrigir as falhas das sobrancelhas e aumentar e dar volumes aos cílios.


Quem já não foi a uma especialista ou deixou algum parente ou amigo fazer a sobrancelha? E quando se olhou no espelho teve uma síncope, hahahaha faltou o ar para gritar de tanto desespero, ao ver o estrago que fizeram, deixando uma maior que a outra, falhas ou pior ficou sem as sobrancelhas… Eu já passei por essa experiência. Quando criança permiti que tirassem os pelos das minhas sobrancelhas e nunca mais elas cresceram igual. Ficou uma falha na calda das sobrancelhas. É por isso que eu não indico a ninguém que façam as sobrancelhas de crianças. Então meninas segurem um pouco a ansiedade e evite tirar os pelos antes da idade certa. O prejuízo pode ser irreversível.

Ao retirar o pelo, você provoca uma agressão ao bulbo, enfraquecendo o crescimento do pelo e em alguns casos o pelo não cresce mais.

Mas se precisar fazer alguma correção nas sobrancelhas existem outras possibilidades que podem ajudar e muito. Os pelos demoram uns 15 dias para crescerem de novo, por isso é muito importante que procure uma profissional de confiança para que não aconteça o que aconteceu comigo, de estragar esse crescimento.

Para aquelas que não aguentam esperar por 15 dias, para resolver as falhas que fizeram nas sobrancelhas, vai ai uma dica super bacana que vai ajudar você a disfarçar essa falha. Eu descobri por acaso usando um produto para alongar e dar volume aos cílios. Eu vi que também poderia ajudar a corrigir as falhas das sobrancelhas. Fiquei fascinada quando vi como ficou bem desenhada e natural a minha sobrancelha. Por isso resolvi compartilhar com vocês essa dica. Faça uma boa ação e ajudem as amigas que podem estar desesperadas nessa hora rs e compartilhem com elas essa dica. Mas só encontrei para pelos escuros 🙁 vou ficar devendo para quem tem os pelos das sobrancelhas mais claros. Nesse vídeo vai ver também como é possível aumentar e dar volume aos cílios.

kit mascara

mascara pelinhos

Você encontra esse kit no Shop 25 de Março 3 piso – loja 52

Espero que gostem!