Primer para o que serve e como usar

Fui um pouco resistente quanto ao uso de primer na maquiagem. Pensei… Mais um produto para ocupar espaço no meu case e fazer com que a preparação da maquiagem ficasse mais demorada.

Mas não, resolvi comprar o produto para conhecer melhor seus benefícios, descobri que o primer uniformiza a pele, fechando os poros, suavizando linhas de expressão e controlando a oleosidade, diminui o brilho, e fixa a maquiagem por mais tempo.

O primer deve ser utilizado como uma pré-maquiagem, depois dos cuidados com a pele, cuidados esses que são lavar o rosto com sabonete para o rosto, tonificar e hidratar a pele com produtos indicados para o seu tipo de pele. Após esses cuidados deve usar o primer que vai criar uma superfície perfeita para pele receber a base e o pó, e o resultado é uma pele com um acabamento incrível, impecável, com aparência mais natural. E por controlar a oleosidade o prime permite que a maquiagem fique mais resistente e duradoura.

O primer pode ser aplicado com o auxilio de um pincel ou com as mãos. Existem varias texturas de primer, o primer em creme, em gel com toque seco, primer em pó, com cobertura suave e que deixa a superfície da pele bem lisinha.

Existe primer para os olhos, que intensifica a cor da sombra, e para os lábios que diminui as linhas dos lábios e fixa o batom por mais tempo.

Diante de tantas descobertas depois que passei usar o primer, eu recomendo esse produto milagroso, que realmente faz a diferença na maquiagem. Nesse vídeo vocês irão conferir algumas marcas que eu usei e gostei, e um passo a passo de como aplicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *