Kit Magique por Le Cliqué Professional

Le Cliqué Professionel: Testei a Linha Magique

A linha Le Cliqué é um achado para quem tem cabelos cacheados, crespos. pixains e até mesmo os chamados carapinhas, e que tem uma mesma necessidade: hidratação, muita hidratação. E que seja especialmente rica em óleos, porque os cabelos tendem a ficar extremamente secos e, com isso, fica difícil uma definição dos cachos sem a presença dos chamados frizz.

Kit Magique por Le Cliqué Os magníficos black power, precisam estar sempre muito bem hidratados para atender ao estilo ousado de seus adeptos. Para eu deixar o meu black com um volume bonito sem que ele perca a definição dos cachos, eu procurava experimentar produtos específicos para cabelos crespos e cacheados que contém em sua fórmula os nutrientes que nossos fios necessitam.

Agora que estou me especializando em cabelos, comecei a experimentar produtos super hidratantes mas direcionados para um outro tipo de tratamento, um pós química por exemplo.  Os cabelos quimicamente tratados perdem muitas de suas propriedades naturais e ficam mais sensibilizados e secos, assim como os cabelos afros. Ou seja, podemos usar tranquilamente!

Recebi para experimentar um kit da Le Cliqué Professional Magique Pós Progressiva Argan,  e sua fórmula é enriquecida com óleo de Argan e promete que você perceba a hidratação desde a lavagem até a finalização do penteado!

Le Cliqué Magique. Impressões durante a lavagem

Shampoo disciplinante Magique

500 ml:  Quando usei percebi que estava higienizando bem meu cabelo e não deixou  embaraçar. O cabelo ficou mais flexível, soltinho, diferente de outros shampoos que só limpam e deixam o cabelo duro até o uso do condicionador.
Kit Magique por Le Cliqué Professional

Condicionador selante Magique

500 ml: Já sentia o cabelo hidratado só com o uso do shampoo e depois que usei o condicionador fiquei maravilhada. Meus cabelos ficaram ainda mais hidratados. Sempre faço e  recomendo aos cabelos afros, desembaraçar  o cabelo somente durante a lavagem com o auxilio de uma escova ou pente. Precebi que ficou ainda mais fácil esse processo com o uso do condicionador, senti que meus cabelos estavam gostando do produto durante a massagem que fazia nos fios após desembaraçar. Deixei o condicionador agir por 5 minutos e depois enxaguei.

Leave-in efeito liso supremo Magique

200 ml: Como já tinha desembaraçado o cabelo durante a lavagem o processo de finalização ficou muito mais fácil usando somente o leave-in efeito liso supremo. Mas não se assustem hahaha… não alisa o cabelo!  No nosso caso, com cabelos afro, ele ajuda na definição dos cachos por muito mais tempo, sem alisar ou alterar a textura do deles e deixa com um super brilho, bem macio e leve durante o dia todo. O perfume é maravilhoso e me lembrou muito o Pura sedução da Victoria Secrets! No dia seguinte meus cabelos continuavam definidos, macios, sedosos e perfumados!

Ah… O “leave-in bi phase” da linha Le cliqué professional Violette também é maravilhoso (testei do da Dani) para nosso tipo de cabelo porque é rico em óleo. Use durante o dia, levando na bolsa e aplicando quando achar necessário principalmente em cabelos bem crespos, os carapinhas, pixains e os nossos amados black power. Eu ameeeeeeeeeeeeeeeiiii!

E para minha surpresa, que só usava produto importado, essa linha é nacional. O Brasil está realmente se superando na indústria dos cosméticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *